Lar, doce lar… estar em casa, ouvir música, assistir televisão,  receber amigos, usufruir de todo o bem estar da própria casa.

Esses prazeres, contudo, podem se transformar em problemas quando tais direitos são exercidos de maneira inconsequente ou não moderada.

Cada um e todos podem exercer tais direitos, a qualquer hora do dia ou da noite, desde que não atrapalhem idênticos afazeres nos outros lares, sem perturbar os vizinhos das outras casas, e mais especialmente os vizinhos em prédios de apartamentos.

Pode-se imaginar que um morador de um apartamento reproduza em volume muito alto uma música sertaneja, o vizinho, ao mesmo tempo, toque uma guitarra, outro ouça música popular brasileira, mais um esteja recebendo amigos ao som de música eletrônica. Esse cenário demonstra um verdadeiro caos, interferindo uns nos lares dos outros, sem qualquer respeito.

A perturbação do sossego é conduta irregular a qualquer hora do dia e da noite, tornando-se mais acentuada a infração durante o repouso noturno, momento em que as pessoas devem repousar após um dia de trabalho ou estudo, crianças devem dormir, idosos e doentes merecem um descanso tranquilo.

Na verdade, nesse exercício de convivência todos podem desenvolver suas tarefas em seus lares, usufruírem de seus direitos, sem perturbarem semelhantes tarefas que são desenvolvidas nos lares dos vizinhos.

A colaboração de cada um sempre melhora o convívio, a qualidade de vida de todos, e torna agradável a vida em cada apartamento e no condomínio.

 

Raphaela Galletti

SMAC

11 3284.8076 | 3283.0478
11 3284.8485 | 3287.8077

Av. Paulista, 648, 6º andar, cj. 613C
Bela Vista | São Paulo - SP
CEP: 01310-100

E-mail: contato@smac-adm.com.br

CNPJ: 53.591.293/0001-95